terça-feira, 17 de abril de 2012

O Megaupload saiu do ar, o que aconteceu?

                                         



sei que ja um pouco tarde pra falar disso mais ainda ha pessoas que naum saibam oque aconteceu por isso irei compartilhar o post do site http://vestiario.orgem fin eu sei algumas coisas mais leveria muito tempo para escrever.
O Megaupload foi desativado no início da noite de hoje, 19 de janeiro, e claro, o fato já roda toda a internet com uma repercussão gigantesca. O processo da investigação do governo dos Estados Unidos, iniciada há dois anos, foi divulgado na tarde de hoje e pode culminar na condenação de seus proprietários. Quatro dos sete responsáveis já foram detidos pela polícia. O fundador, Kim Schmitz, é um deles.
A empresa gerou um lucro de 175 milhões, divididos entre taxas para assinaturas de seus usuários e publicidade, o que causou um dano de 500 milhões para os detentores dos direitos de seus respectivos produtos. As acusações contra o grupo vão de violação de direitos autorais a lavagem de dinheiro. Um dos pontos do processo, já disponível online, é a formação de quadrilha e favorecimento a atividades terroristas.
Também, de acordo com as acusações, a Megaupload falhou ao tentar implantar um programa que apagasse automaticamente arquivos protegidos pelas leis norte-americanas de direitos autorais. Teria faltado boa vontade da empresa.
Em contrapartida, hackers ativistas derrubaram os servidores dos sites do Departamento de Justiça, do Motion Picture Association Of America (MPAA), da Recording Industry Association Of America (RIAA), do Universal Music Group e tentaram acabar – em vão – com o site da Casa Branca. “Vem mais por aí,” alertou Barrett Brown, porta-voz do grupo responsável pelas invasões.
As acusações contra o Megaupload tiveram uma enorme repercussão no fim do ano passado, quando Kanye West, Chris Brown, Alicia Keys, will.i.am. e inúmeros artistas gravaram um vídeo promovendo o site. “Eu uso o Megaupload”, diziam boa parte deles enquanto um jingle grudento tocava ao fundo. O produtor e líder do grupo Black Eyed Peas, will.i.am, foi o primeiro do grupo a pular fora do barco pedindo para que o vídeo promocional fosse apagado.
A Universal Music, que atua ativamente em 28,7% na indústria fonográfica, foi a única gravadora a bater de frente com o site de compartilhamento – o que culminou na retirada do vídeo do YouTube e um bate-boca entre as duas empresas.
A notícia causou ainda mais repercussão por ter sido divulgada um dia após o grande movimento contra o SOPA/PIPA. É importante frisar que a desativação do Megaupload não tem nada relacionado com os projetos de lei antipirataria, é tudo uma questão de coincidência. Nada além disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário